Um ubatense foi vítima de golpe e teve a motocicleta furtada nesta terça-feira, 02. Conforme relato da vítima, ele teria anunciado a venda de sua moto, placa EEC2A41, preta, no Facebook e um golpista, que se identificou como João, que supostamente trabalhava na Atlantic Nickel, teria entrado em contato demonstrando interesse na aquisição do veículo.
O golpista combinou de se encontrar com o ubatense no Terminal Rodoviário de Barra do Rocha, onde a motocicleta seria entregue a um terceiro mediante pagamento efetuado via transferência bancária. O golpista alegou que não teria limite no Pix e que faria um ted de seu banco – Santander – para o a conta da vítima na Caixa Econômica. A compensação, conforme o golpista, ocorreria em até 2h.
O golpista encaminhou o comprovante falso ao ubatense. Um comparsa do criminoso, que foi até o local combinado, demonstrando pressa, acabou levando o veículo. O golpista ainda manteve contato por cerca de 30min com o ubatense, mas na sequência o bloqueou no WhatsApp, onde ocorre a negociação. O ubatense deve registrar um boletim de ocorrência. (Ubatã Notícias)