UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Prefeita decreta situação de Emergência no município

Dívida da Prefeitura de Ubatã é estimada em mais de R$ 40 milhões
Dívida da Prefeitura de Ubatã é estimada em mais de R$ 40 milhões

A prefeita, Siméia Queiroz (PSB), decretou, na última terça-feira (08), situação de Emergência por Inviabilidade Administrativa no município de Ubatã. O Decreto 10/2013 tem validade de 90 dias consecutivos e ininterruptos. Além de Ubatã, outros municípios sul baianos também já decretaram Emergência, a exemplo de Itabuna, Ilhéus, Aurelino Leal, Barra do Rocha, Dário Meira e Jitaúna.

O Decreto foi fundamento levando-se em conta, dentre outras coisas, a situação dramática em que se encontra o Município referente aos serviços públicos. Além disso, foi levado em consideração a impossibilidade de conhecimento de dados contáveis, pessoal, licitatórios, jurídicos e sistema de controle interno.

De acordo com o Secretário de Administração, Expedito Rigaud, foi necessário ainda o decreto pela necessidade de atender situação de urgência que poderão ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, bens púbicos ou particulares, sendo que o Decreto servirá somente para aquisição de serviços necessário ao atendimento da situação emergencial.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também