UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Fórum institui Comissão Provisória de Conselho Comunitário de Segurança Pública

Capitão Edno, representante da SSP-BA, mediou Fórum (Foto: Ubatã Notícias)
Capitão Edno, representante da SSP-BA, mediou Fórum (Foto: Ubatã Notícias)

A Polícia Militar de Ubatã realizou, na noite desta segunda-feira (29), um Fórum de Debates para discutir a criação do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município. O evento foi realizado no Centro Pastoral da Igreja Católica e reuniu pessoas dos mais variados segmentos sociais da sociedade civil organizada.

O mediador do Fórum foi o Capitão Edno, representante da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Em sua explanação, o Capitão destacou as atribuições do Conselho, que o Conselho é um instrumento de participação popular, em que a comunidade pode opinar e sugerir demandas de ordem de segurança pública.

Além dessas atribuições, a criação de Conselho Comunitário pode ser um importante instrumento de captação de recursos para realização de projetos em Segurança Pública, Educação, Cultura e Saúde. Em tempo, diversas autoridades participaram do Fórum, a exemplo do Secretário de Administração, Expedito Rigaud, dos vereadores Gabriel Nascif (PT), Carlinhos Diplomata (PR) e o Major Melquíades.

CRIADA A COMISSÃO PROVISÓRIA DO CONSELHO

No Fórum de Debate realizado nesta segunda-feira (29) foi criada a Comissão Provisória do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município. Haverá reuniões nos próximos meses para discutir o estatuto e realização de eleições para os membros que formarão o Conselho. A expectativa é que em até três meses o Conselho esteja instituído em Ubatã e apto a apontar demandas do município junto à Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também