UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Rotary Club Jequié Norte elabora campanha em defesa da duplicação da BR-116

— Foto: Divulgação

A luta pela imediata duplicação da BR 116 na Bahia ganha importantes aliados. Por iniciativa do Rotary Club de Jequié-Norte, foi apresentado, em reunião realizada nesta quarta-feira (6mar24), uma campanha que busca o engajamento de outros segmentos da sociedade civil organizada e da comunidade regional em geral, objetivando cobrar os investimentos necessários para garantir aos seus usuários, uma estrada segura, viagens tranquilas e redução de tragédias no trânsito.

— Foto: Divulgação

Nesse primeiro momento, a Campanha foi apresentada aos clubes rotários da cidade (Rotary Club de Jequié-Norte, Rotary Club de Jequié-Cidade Sol, Rotary Club de Jequié e Rotary Club Vale das Montanhas) e a profissionais de imprensa. Na sequência, o material será apresentado a outras entidades, representantes de órgãos públicos, para que o movimento seja fortalecido em defesa da duplicação da BR 116, que tem registrado grande número de sinistros, em especial, nos trechos não duplicados.

— Foto: Divulgação

Anterior a elaboração desta Campanha, os Rotary de Jequié e Jequié-Norte recorreram ao Ministério Público Federal cobrando um posicionamento do órgão, visto que na época, os acidentes fatais eram muito frequentes em trecho como o da Serra do Mutum, localizado entre Jequié e Jaguaquara.

— Foto: Divulgação

Depois de muitos anos sem resposta, os clubes de serviços decidem reforçar a luta por uma campanha deve unir em torno da causa, prefeitos, vereadores, deputados, sindicatos, clubes de serviços, associações, conselhos, outras entidades e a sociedade em geral que tanto tem sofrido com a pouca atenção dada ao problema que já se tornou crônico pela ausência da investimentos da ViaBahia – concessionária responsável pela gestão da rodovia – do governo, bem como dos órgãos fiscalizadores e reguladores. Entidades como CDL, ACIJ e Sicomércio já sinalizaram favoráveis ao movimento.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também