Um professor foi demitido após expor aluno que vende água de coco na praia com a família em Vitória (ES). O professor escreveu no quadro uma ”reflexão” se referindo a um dos estudantes e dizendo que o esforço vai trazer “um emprego melhor”. ”Será que é melhor ir para o calçadão de Jardim Camburi vender água de coco ou se esforçar um pouco mais nos estudos para ter um emprego melhor”, questionava o texto da lousa.
O adolescente ajuda a mãe a vender água de coco na praia e foi visto pelo professor na orla. O caso ocorreu na última sexta-feira (15) em uma escola estadual e o professor foi demitido essa semana, informou a Secretaria Estadual de Educação ao UOL.
Os alunos que estavam presentes na sala tiraram uma foto da lousa. A mãe do menino ficou sabendo do ocorrido e disse ter se sentido ”humilhada”, em vídeo que circula nas redes sociais. Ela foi orientada pela Secretaria a realizar boletim de ocorrência.
A mãe sentiu que trabalho foi menosprezado. ”Eu não estudei, mas acredito que seja um trabalho honesto e digno”, lamentou a mulher, que disse trabalhar com o comércio há quase 4 anos. ”É através da água de coco que eu levo sustento para minha família, que eu pago minhas contas e sobrevivo.’ *Ler mais no Uol.