UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Mano Brown recebe título de Doutor Doutor Honoris Causa da UFSB em Itabuna

Mano Brown — Imagem: UFSB

As mãos entrelaçadas, com os dedos procurando uns aos outros, indicavam uma tensão diferente nos gestos de Mano Brown, durante a sessão em que a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) o concedeu o título de Doutor Honoris Causa, nesta quarta-feira (1º), no Teatro Candinha Doria, em Itabuna.

Ele estava num palco, território que habita como poucos, mas o papel de homenageado da noite mobilizava mais o homem que o artista. Talvez por isso tenha iniciado o agradecimento recordando a trajetória da mãe, Ana Pereira Soares, que faleceu em dezembro de 2016, aos 85 anos.

Dona Ana nasceu em Riachão do Jacuípe, no interior da Bahia, e migrou para a cidade de São Paulo, onde deu à luz Pedro Paulo Pereira Soares, em 22 de abril de 1970.

– Para mim, voltar para a Bahia e receber esse título é muito simbólico, porque minha mãe saiu da Bahia, do interior da Bahia, humilhada. Ela saiu se sentido a pior de todas. Foi para São Paulo, chegou lá com 15 anos e a vida nunca foi fácil. Eu queria que minha mãe estivesse viva para ver isso agora, porque, se tem uma pessoa que tinha tudo para ser errado na vida, sou eu – disse Mano Brown. *Ler mais no Pimenta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também