Mais 700 quilos de cocaína foram encontrados na embarcação apreendida pela Polícia Federal no Porto de Aratu, em Salvador. O barco foi apreendido na quinta-feira (9), após 1,1 tonelada de drogas ser encontrada. Após a nova inspeção na sexta (10), a quantidade de entorpecentes identificados chegou a 1,8 tonelada. Ninguém foi preso.
A PF não detalhou como os agentes chegaram até a embarcação, que se chama Cavaleiros e estava atracada no porto. As quase duas toneladas de cocaína estavam acondicionadas em embalagens apropriadas para travessia marítima.
A maior parte da droga foi encontrada logo no momento da apreensão, ainda no porto. Depois, o barco foi levado para a Base Naval de Aratu e passou por uma inspeção minuciosa, quando mais embalagens foram encontradas. Elas estavam escondidas em móveis e cômodos da embarcação.
A polícia não divulgou informações como: a identidade do proprietário do barco, quando a embarcação atracou no Porto de Aratu e qual era o destino da travessia.
Ainda não há informações sobre os envolvidos no crime, mas eles poderão responder por tráfico de drogas e formação de organização criminosa.
A embarcação está na Base Naval de Aratu, sob custódia da Marinha. Ela ficará no local até a conclusão do trâmite jurídico. (G1)