
Um jovem de 20 anos foi preso, nesta quarta-feira (19), por suspeita de matar uma adolescente de 17 anos, com um tiro de espingarda, na cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Darlan dos Santos Valentin teve mandado de prisão cumprido após se apresentar, com uma advogada, na delegacia do município. A defesa do suspeito alega que o disparo que atingiu a vítima foi acidental. A família dela cobra justiça.
O crime aconteceu na noite de sábado (15), no sítio do jovem, na localidade de Mapele. Uma irmã da vítima, que testemunhou ação, diz que as duas foram até o imóvel com o suspeito, após um convite para tomar banho em uma barragem da região.
Chegando lá, após o passeio, o jovem teria mostrado a espingarda e apontou para a adolescente. Em seguida, segundo a família, ele disparou, afirmando que a arma estava descarregada. No entanto, um disparo acertou o pescoço da garota.
“Chegando lá, ele levou a gente para tomar banho e, na volta, chamou a gente para almoçar. A gente foi para o fundo da casa e ele simplesmente apontou a espingarda para ela, dizendo a todo momento que estava descarregada”, contou a irmã da vítima, que testemunhou a ação. *Ler mais no G1.