UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Jornada Pedagógica da Tom & Jerry discute projetos que serão tocados em 2018

Jornada Pedagógica discutiu projetos para 2018 (Foto: Ubatã Notícias/Arq)

A Escolinha Tom & Jerry realizou, nesta semana, a Jornada Pedagógica. O objetivo da iniciativa, segundo a Diretora da Unidade Escolar, Lúcia Oliveira, foi apresentar os projetos e ações que serão trabalhados durante todo o ano letivo bem como discutir novas metodologias, procedimentos e também abordagens pedagógicas para qualificar ainda mais não apenas o trabalho docente como também o de todos os profissionais envolvidos no processo de ensino e aprendizagem.

Projeto da Consciência Negra em 2017 contou com Cortejo Afro

Segundo o Coordenador da Tom & Jerry, Benilton da Hora, este ano o tema filosófico trabalhado pela Instituição será ‘Educar para possibilitar que Gente seja Agente de transformação’. Este tema, ainda de acordo com o Coordenador, norteará inclusive os demais projetos da Instituição. “Alguns valores e conceitos parecem que ser perdem fora da escola e isso nos trouxe a necessidade de refletir sobre como consolidar os valores fora do ambiente escolar”, destacou Benilton.

Projeto Cosntruart’s será mantido no ano letivo 2018 (Foto: Divulgação)

A Escola manterá em 2018 alguns projetos que vêm sendo aplicados em anos anteriores com bastante sucesso, a exemplo do Projeto de Leitura, que consiste na leitura/análise de paradidáticos, a exemplo de Minha Tenda de Leitura; Cordel Encantado; Minha Leitura é um Show. Também será mantido o Construart’s, projeto cuja culminância é realizada com diversas apresentações em praça pública a partir de encenações e coreográficas a partir de contos da Literatura Brasileira.

Curso funcionará na Escolinha Tom & Jerry, em Ubatã

PARCERIA COM INSTITUTO DE IDIOMA HEADWAY

Para 2018 a Escolinha Tom & Jerry firmou uma parceria com o Instituto de Idiomas – Headway. Os alunos da Instituição terão descontos especiais para se matricular no Curso, que funcionará no prédio da própria Tom & Jerry. “É uma parceria interessante, pois o Headway é um dos institutos mais conceituados do Brasil e nossos alunos terão à disposição uma metodologia eficiente e dinâmicas, que possibilitará as habilidades para adquirir a língua americana”, destacou Lúcia Oliveira. Em tempo, as aulas da Escolinha Tom & Jerry começarão no dia 05 de fevereiro; já as aulas do Headway no dia 23 do mesmo mês. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também