
Um jovem identificado pelo prenome de Mateus Soares Santos morreu ao resistir a uma intervenção de policiais do PETO no início da manhã desta quarta-feira (19), no bairro Irmã Dulce, em Ipiaú. A Polícia Militar ainda não divulgou informações oficiais sobre o caso, mas informações preliminares indicam que Matheus havia saído recentemente do presídio e respondia por homicídio e tráfico de drogas. Há suspeita que ele tenha envolvimento na morte de um motorista por aplicativo da cidade de Jequié, executado em Ipiaú (ver matéria).
A operação ocorreu como parte das ações da Operação Hórus/Jequié, na qual policiais militares da CIPE-Central, em conjunto com o PETO da 55ª CIPM, intensificaram o policiamento em Ipiaú, realizando rondas e abordagens nos bairros.

De acordo com informações apuradas pelo Giro, as guarnições receberam a denúncia de que indivíduos armados estariam escondidos em um imóvel abandonado no bairro Irmã Dulce. Ao chegarem ao local, os suspeitos tentaram fugir e dispararam contra os policiais, que revidaram. Durante o confronto, Mateus foi atingido.
Após o cessar dos disparos, o jovem foi encontrado caído ao solo próximo a uma arma de fogo. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Ipiaú (HGI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Foram apreendidos um revólver calibre.38, além de munições de fuzil 762, de pistola .380, maconha e crack. O material apreendido foi apresentado na delegacia de Ipiaú. (Giro Ipiaú)