Um idoso de 83 anos foi eletrocutado dentro da propriedade dele, na comunidade do Val da Boa Esperança, em Barreiras, no oeste baiano. A morte ocorreu na tarde de sexta-feira (17) e a vítima não teve nome divulgado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, o acidente aconteceu enquanto o homem instalava uma antena na área externa da casa onde morava, e o equipamento tocou um fio de alta tensão. Ele morreu na hora, por causa da descarga elétrica.
Equipes da Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Bahia, estiveram no local para desligar a rede e retirar a antena. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e os profissionais constataram o óbito.
O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal em Barreiras, para ser necropsiado. Não há informações sobre o sepultamento dele. Pelo menos outras duas pessoas foram eletrocutadas na Bahia, em menos de uma semana. Na quinta-feira (16), um trabalhador morreu após sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava na construção de quadra poliesportiva, na cidade de Jequié, na região sudoeste. Um dia antes, na quarta (15), um homem de 46 anos faleceu em um sítio, na zona rural de Uauá, no norte.