Um homem foi preso suspeito de matar Anderson Santos, um dos beneficiários do processo indenizatório determinado pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos, na zona rural de Valença, cidade do baixo sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, ele era amigo da vítima e cometeu o crime para obter vantagens financeiras.
Anderson Santos tinha 27 anos e foi encontrado morto em 2 de janeiro deste ano, quatro dias após desaparecer, no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. Segundo a Polícia Civil, o corpo estava em estado de decomposição.
A prisão do suspeito aconteceu na quarta-feira (17), seis dias após a vítima ser identificada, no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus.
As investigações apontaram que o suspeito contou com a ajuda de um outro homem, também amigo da vítima, que está com mandado de prisão em aberto e é considerado foragido.
De acordo com a polícia, o carro da vítima também foi roubado e vendido na cidade de Mutuípe, que também fica no recôncavo baiano. O preso foi encaminhado para Santo Antônio de Jesus, onde segue à disposição da Justiça.
Anderson era um dos beneficiários do processo indenizatório determinado pela Corte Interamericana dos Direitos Humanos, após a morte da mãe dele em uma explosão de uma fábrica de fogos, em 1998. (G1)