Dois detentos fugiram do presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, após entrarem em luta corporal e escalarem o alambrado. De acordo com a Polícia Civil da cidade, a fuga aconteceu na tarde de quinta-feira (21), enquanto os suspeitos eram levados para um atendimento médico dentro da prisão. As informações foram divulgadas pela TV Santa Cruz.
Segundo a polícia, Uillian da Silva Guimarães e Jackson Araújo do Nascimento entraram em luta corporal com guardas que estavam sendo levados para um atendimento médico. Eles correram em direção ao alambrado que cerca o presídio e receberam ajuda de pessoas encapuzadas e armadas que estavam do lado de fora e atiraram contra os agentes. Essa é a segunda vez que Uillian foge de uma prisão na Bahia.
A dupla então escalou o alambrado e fugiu. Ainda de acordo com a polícia, três agentes foram conduzidos e apresentados à delegacia civil, acusados de envolvimento, de facilitar a fulga. Eles foram autuados pela infração do artigo 351 “caput” do Código Penal Brasileiro, que prevê punição para quem promove ou facilita fuga de pessoas legalmente presas. *Ler mais.