Um guarda municipal da cidade de Ruy Barbosa e uma mulher em Itaberaba, a cerca de 163 km de Feira de Santana, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante uma operação da Polícia Civil (PC) realizada nesta quinta-feira (6). A ação teve como objetivo desarticular grupos criminosos envolvidos em homicídios e tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.
Além das prisões, dois suspeitos alvos de mandados de prisão reagiram à abordagem policial e foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para uma unidade de saúde, mas não resistiram aos ferimentos.
Na residência de um dos investigados, foram encontradas drogas, e ele foi preso por tráfico. Já na casa do líder de um dos grupos criminosos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições, celulares, um sistema de câmeras e um notebook, resultando em mais uma prisão em flagrante.
Ao todo, a PC cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, três de prisão e um de apreensão de um adolescente. A operação foi conduzida pela 12ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itaberaba), que informou que as investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos nos crimes.
A ação contou com o apoio de diversas unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, incluindo a Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Depin), a 16ª Coorpin/Jacobina, a 13ª Coorpin/Seabra, a 9ª Coorpin/Jequié e a 1ª Coorpin/Feira de Santana. Também participaram equipes da CIPE Chapada, Rondesp Chapada e do 11º Batalhão da Polícia Militar de Ruy Barbosa. (G1)