Um argentino foi morto a tiros na noite da segunda-feira (14), no Centro de Eunápolis, no Sul da Bahia. Hernan Gonzales, 40 anos, era uma pessoa em situação de rua na cidade, e era flanelinha e limpador de para-brisa.
Segundo a Polícia Militar, equipes da 7ª Companhia Independente (CIPM) foram até a Avenida Conselheiro Luis Viana verificar a denúncia de que um homem havia sido baleado e estava caído no chão. Quando os PMs chegaram, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Hernan morreu ainda no local.
As primeiras informações apontam que dois homens de moto se aproximaram e atiraram à queima-roupa contra o argentino. Imagens de videomonitoramento devem ajudar nas investigações, segundo a Polícia Civil.
Imagens de câmeras de segurança gravadas por volta das 19h40 mostram Hernan em frente a uma churrascaria quando a dupla de moto se aproxima. O veículo chega a subir na calçada e um dos homens atira na direção do argentino. Ele consegue correr alguns metros, ainda ferido, mas cai do outro lado da avenida.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Territorial (DT/Eunápolis). (Correio 24h)