Um bebê de um ano e um mês morreu após o carro que ele estava capotar na BR-020, próximo ao município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O acidente aconteceu na segunda-feira (11), após o motorista, pai da criança, tentar fazer uma ultrapassagem na pista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o bebê, identificado como Alef Tailon Vasconcelos da Silva de Oliveira, viajava com os pais, que não tiveram nomes divulgados. O trio saiu de Brasília (DF) com destino a Boquira, a 440 km de Luís Eduardo Magalhães.
Ainda conforme a PF, o acidente aconteceu depois que o motorista ultrapassou alguns veículos. Ao voltar para a pista de origem, ele perdeu o controle do carro, bateu em um barranco e o capotou diversas vezes. O carro ficou totalmente destruído.
Não há detalhes se o bebê estava em cadeirinha, conforme exigido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu as vítimas para o Hospital do Oeste, que fica em Barreiras, onde a criança morreu. Não há informações sobre o sepultamento. O casal teve apenas ferimentos leves. (G1)