Sexo traz felicidade? Para 70% das brasileiras, sim: uma vida sexual ativa tem tudo a ver com ser feliz. E para 65% delas, a autoestima também melhora após a relação sexual. Mais da metade (52%) percebe que o sexo influencia positivamente no trabalho, já que aumenta foco, energia e produtividade, e também na saúde mental (39,5%).
Os dados fazem parte da pesquisa “Prazeres Universa + Tech4Sex”, que entrevistou 1.000 mulheres com mais de 18 anos de todas as regiões do Brasil, variados níveis escolares e diferentes orientações sexuais, raças e contextos familiares entre os dias 26 de maio e 1º de junho de 2023. As entrevistas foram feitas pela internet.
O estudo também mostra que problemas emocionais como estresse, ansiedade e depressão são os principais obstáculos para se ter prazer na relação, segundo relataram 42% das mulheres consultadas. Para 34%, essas questões são, inclusive, o que as impede de fazer sexo.
Para Lídia Cabral, fundadora da Tech4Sex, plataforma criada para fomentar startups que unem sexo e tecnologia, os números mostram que o cérebro é o principal órgão sexual das mulheres. *Ler mais.