UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Brasil: Jovens compram dinheiro falso para bancar shows, bebidas e drogas

— Foto: Reprodução/TV Gazeta

Jovens, entre 18 e 25 anos, pertencentes à classe média e em busca de diversão com shows, bebidas e drogas. De acordo com a Polícia Federal, este é o perfil de quem adquire dinheiro falso pela internet, crime previsto no Código Penal brasileiro, que pode gerar uma pena de três a 12 anos de reclusão. Em todo o ano de 2022, cerca de R$ 56 mil em dinheiro falso foram apreendidos no estado capixaba.

“A cédula é feita pela Casa da Moeda, pelo governo brasileiro. Então quando você falsifica você lesa todos esses bens, que é a economia, a fé pública do país. Ou seja, crimes gravíssimos realmente”, disse o superintendente da PF no ES.
De acordo com o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, Eugênio Ricas, a parceria da PF com os Correios facilitou a identificação desses criminosos, que costumam enviar e receber as cédulas falsas por encomendas.

“Muitos criminosos têm sido presos na hora que vão receber a encomenda dessas cédulas falsas que são enviadas pelo Correios”, disse Eugênio Ricas. *Ler mais no G1.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também