A torcida do Vitória não para de comemorar. Depois de garantir, no domingo passado, retorno à elite do futebol nacional, nesta terça-feira (14), o Rubro-Negro tornou-se, pela primeira vez na história, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano conquistou o título sem entrar em campo.
O Vitória conquistou o título porque o Criciúma empatou em 1 a 1 com o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time de Santa Catarina soma 61 pontos, oito a menos que o Vitória, que chegou 69 após derrotar o Novorizontino, por 2 a 1, no final de semana.
Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da Série B, o Vitória é a única equipe com vaga garantida na elite do futebol brasileiro em 2024. As outras três vagas são disputadas pelo Criciúma (61), Atlético Goianiense (61), Juventude (60), Sport (60), Vila Nova (58), Novorizontino (57), Mirassol (57) e Guarani (57).
Nesta temporada, o Vitória se despende da torcida no sábado (18), quando recebe o Sport no Barradão, em Salvador. A partida está marcada para as 17h, com estádio lotado. O Rubro-Negro baiano encerra a sua participação na Série B no dia 25, na Arena Condá, contra a Chapecoense. (Pimenta)