UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Vídeos ofensivos geram indignação e devem motivar investigação policial em Gongogi

— Crédito: Divulgação

Uma série de vídeos com conteúdo ofensivo, que circula nas redes sociais nos últimos dias em Gongogi, no sul da Bahia, provocou revolta na população e deve ser alvo de uma investigação da Polícia Civil. As gravações, que envolvem dezenas de pessoas, especialmente mulheres, contêm acusações graves e ataques à honra e à reputação das vítimas.

Nos vídeos, aos quais o portal Ubatã Notícias teve acesso, mulheres são difamadas com xingamentos misóginos, acusações de manterem relações com homens casados e até de praticarem aborto ilegal. Já os homens são alvos de acusações que vão de traição e homossexualidade a pedofilia.

“São vídeos criminosos e muito ofensivos, que chocam as pessoas de bem, destroem a imagem das pessoas e causam prejuízos imensuráveis. Já há suspeita sobre a autoria dos vídeos. Trata-se de covardes que se escondem atrás das telas, sob um suposto anonimato, para praticar crimes”, afirmou um advogado que representa uma das vítimas.

O advogado também destacou que está reunindo provas por meio de redes sociais, com o auxílio da plataforma Verifacti, especializada na coleta e preservação de provas digitais. Segundo ele, será registrado um boletim de ocorrência e o caso será levado ao Judiciário. Ele alertou ainda que o compartilhamento desse tipo de conteúdo também configura crime, podendo responsabilizar penalmente os envolvidos. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também