
O motorista de uma Ferrari modelo 296 GTB perdeu o controle do carro esportivo, subiu em uma calçada e bateu em um muro, na manhã desta sexta-feira (14) em Campinas (SP).
O acidente de trânsito foi pouco antes das 10h na avenida Heitor Penteado, no bairro do Taquaral. O motorista conseguiu sair o veículo e teria sido socorrido por vizinhos ao local. Ele seria funcionário de uma concessionária. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, no início da noite a Polícia Civil não havia localizado registro do caso.
Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. As imagens mostram o carro descendo a avenida em alta velocidade, quando o motorista perde o controle e sobe na calçada. Um homem não é atingido por pouco. Ainda em alta velocidade, a Ferrari amarela passa desgovernada por alguns metros pela calçada até bater em um muro, girar e parar com a frente no meio-fio, sem as rodas dianteiras.
Pessoas que estavam em um carro que vinha atrás descem para ajudar o motorista do superesportivo. Peças, inclusive uma das rodas, ficaram espalhadas pela calçada.
A velocidade máxima na via é de 50 km/h, segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), que controla o trânsito na cidade. O carro levou cerca de duas horas para ser removido e o nome do motorista não foi informado.
Com motor bi-turbo de 830 cv de potência, o modelo híbrido chega a 330 km/h e vai de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. Zero-quilômetro, uma Ferrari 296 GTB pode custar mais de R$ 4,2 milhões, segundo a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas). (Bahia Notícias)
Em Campinas (SP), motorista perde controle de Ferrari, invade calçada e bate em muro
▶️ Vídeo: Reprodução / Redes sociais pic.twitter.com/Jx5JNJVvAF
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 15, 2025