Quatro dos nove bombeiros militares de Sergipe e um cão farejador, que estão a caminho do Rio Grande do Sul, para ajudar no resgate e cuidados com as vítimas das enchentes causadas pelas chuvas, sofreram um acidente no KM 660 na BR-116, na cidade de Jequié, na manhã desta segunda-feira (6).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, não houve feridos. Ainda não há informações sobre como ocorreu o acidente, mas a viatura chegou a capotar. O deslocamento começou às 17h desse domingo (5), por terra, devido à quantidade de equipamentos que serão utilizados durante as buscas. Além de duas viaturas, eles estavam levando botes para salvamento, drones e outros equipamentos.
O veículo envolvido no acidente ficou danificado e um outro será levado para que eles continuem a missão. Os demais materiais não sofreram danos. Os bombeiros enviados são especialistas em situações de catástrofes e já atuaram em situações similares, como Brumadinho (MG). Cinco dos militares são especialistas em atendimentos em cenário de inundações. Um cão farejador e o bombeiro que o acompanha também foram encaminhados para a missão. (G1)