UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Veja novos fatos sobre feminicídio de Hyara Flor e entenda o caso

Hyara Flor — Foto: Reprodução

Prestes a completar 20 dias, o feminicídio Hyara Flor Santos Alves ainda está com lacunas não preenchidas e sem respostas para a família. A adolescente, que fazia parte de uma comunidade cigana, foi assassinada aos 14 anos na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia.

O principal suspeito de ter matado a vítima é outro adolescente de 14 anos, marido de Hyara. Apesar dos dois jovens terem casados em uma celebração na igreja, a união não é legalmente válida perante a lei, já que s legislação brasileira só reconhece casamentos de pessoas a partir dos 16 anos.

Uma câmera de segurança flagrou a movimentação do local pouco depois que Hyara Flor foi atingida pelo tiro. Na gravação, um dos cunhados da vítima saiu da casa e chamou pelo pai, que estava conversando na rua. O homem e um tio do adolescente suspeito correram para dentro do imóvel.

As imagens mostram ainda que, três minutos depois disso, a caminhonete de um vizinho entrou na garagem da casa e, dois minutos depois, saiu com Hyara Flor no veículo, em direção ao hospital. Na unidade médica, a adolescente foi deixada sem vida e a família do rapaz que casou com a garota, fugiu em seguida. *Ler matéria completa no G1.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também