O Ubatã Notícias entrevistou, na última sexta-feira (30), o presidente do Diretório Municipal do PSB de Ibirataia e também pré-candidato ao executivo municipal, Luciano Guimarães. Na entrevista, o prefeiturável, discute, dentre outras coisas, as principais carências do município, o projeto da oposição e a gestão Jorge Fair (DEM). Confira.
UN – Por que Luciano Guimarães é pré-candidato à Prefeitura de Ibirataia?
LG – Sou pré-candidato porque nasci em Ibirataia, aprendi a amar aquela cidade, aquele povo, e percebo há muito tempo a falta de oportunidade, a falta de compromisso que o prefeito Jorge Fair tem com o nosso povo e com a nossa cidade. Resolvi me dedicar à política para fazer algo de positivo para o meu povo e para o município.
UN – Fala-se muito da união da oposição. Existe de fato esta união. Ela está pautada em que?
LG – Vou falar pelo PSB. Existe esta união por parte do partido. Acredito que a oposição hoje está mais madura, mais sábia e creio que a única saída para derrotarmos este governo desastroso que aí está é a nossa união. Temos conversando com algumas lideranças, pré-candidatos a vereadores, prefeituráveis, e temos um acordo firmado de que esta união irá acontecer.
UN – O senhor já concorreu a dois mandatos eletivos, inclusive foi candidato a prefeito nas últimas eleições municipais. Qual a experiência adquirida?
LG – A experiência adquirida é muito grande. Quando percorri os bairros de minha cidade percebi o sofrimento das pessoas, que o gestor não fez nada para que essa realidade mudasse. A experiência que adquirimos é durante todos esses anos é o amadurecimento, é a vontade de fazer alguma coisa pelas pessoas, pelo município. É preciso de políticas públicas para que esta triste realidade seja mudada. (Continuar lendo, clique aqui)