O Ubatã Notícias entrevistou hoje (16) pela manhã o médico Naturopata Luiz Antônio Santos. Em visita à terra de canoa forte, onde ministra um Seminário de Saúde, o médico, que se formou no exterior e também é pastor, falou sobre as técnicas da Medicina Natural, seus objetivos e muita mais. Confira a entrevista.
UN – O que é de fato a Medicina Natural?
LS – A Medicina Natural é uma medicina ancestral, milenar, com suas técnicas de terapias para tratamento de todas as enfermidades.
UN – A Medicina Natural pode substituir a Medicina Convencional ou é apenas um método paliativo?
LS – A Medicina Natural nunca foi um método paliativo. Ela é uma medicina preventiva. Agora, em nossa cultura fomos educados como se a Medicina Natural fosse paliativa, isso por falta de conhecimento, de prática, porém há evidências em nosso país de que milhares de pessoas foram curadas com enfermidades, que segundo a medicina tradicional não têm cura.
UN – Quais as principais conquistas alcançadas pela Medicina Natural?
LS – Hoje a Organização Mundial de Saúde já reconhece a eficácia da Medicina Natural. Diversos países, a exemplo da China, já praticavam a Medicina Natural há milhares de anos.
UN – Qual é objetivo do Seminário de Saúde que está acontecendo esta semana em Ubatã?
LS – O objetivo é orientar as pessoas para viver uma vida saudável, combater as enfermidades dentro dos métodos naturais, usando as terapias.
UN – Como tem sido a aceitação da comunidade no que se refere à Medicina Natural? Ainda há preconceitos?
LS – Aqui em Ubatã tem sido uma bênção. Muitas pessoas têm acreditado e praticado as orientações. Hoje temos aqui evidências, de testemunhos, de pessoas com problemas de enfermidade que foram curadas. Ainda há preconceito, pois se trata de uma cultura diferente, que leva as pessoas a hábitos diferentes. Quer dizer, mudar hábitos nocivos para hábitos naturais. A Medicina Natural tem sido fundamental para cura de doenças como câncer e epilepsia.
UN – E possível, então, por meio da Medicina Natural, curar doenças como a Epilepsia?
LS – É. Graças a Deus eu tenho visto centenas de pessoas curadas em todos os cantos do Brasil. Isso tudo está documentado. A Medicina Natural existe para combater não apenas as enfermidades físicas, mas emocionais e espirituais.
UN – Considerações Finais.
LS – Gostaria de agradecer a oportunidade e falo aos internautas que pesquisem, estudem e analisem sem preconceito a Medicina Natural, isso eu tenho dito em todo o lugar onde chego. Hoje no Brasil várias pessoas, a exemplo de pessoas comuns e artistas, que estão vivenciando os hábitos naturais e tendo uma vida bastante saudável.