O Portal Ubatã Notícias entrevistou no último domingo (25) o deputado estadual Ronaldo Carletto (PP). Na entrevista, Carletto falou sobre a instabilidade política de Ubatã, da sua influência na região e também sobre a polêmica concessão do título de cidadão ubatense a ele. Confira.
UN – Deputado, com quem ficará o PP em Ubatã, pois várias pessoas vêm pleiteando a presidência do partido?
RC – Veja, sou líder do PP na Bahia por 4 mandatos consecutivos, o PP de Ubatã ficará com o deputado mais votado do partido, haja vista que o partido é democrático, o partido é aberto e segue as normas.
UN – Deputado, qual a sua influência hoje na região no que se refere à vinda de obras?
RC – Eu nunca tive um município que represento que não traga obras. Todos eu trago, seja ele pequeno, médio ou grande. A minha história, fui três vezes deputado e por três vezes entre os mais bem votados. Você pode analisar que em Ibirapitanga fizemos um canteiro de obras, em Itapitanga fizemos obras, Maraú, todos os municípios que nós representamos. Lógico e evidente que precisamos fazer muito mais, mas procuramos fazer o máximo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Automaticamente em Ubatã há uma briga intensa pelo poder, não sabemos quem fica no poder e por isso a comunidade fica prejudicada.
UN – Então em sua opinião essa alternância de poder dificulta a vinda de obras suas para a cidade?
RC – Eu não sou o representante de Ubatã, eu tive aqui os votos dos amigos. Eu posso ser o representante de Ubatã, e no dia que eu for o deputado mais bem votado na cidade, com certeza as obras vão aparecer.
UN – Recentemente, a Câmara aprovou uma moção de congratulação que concede ao senhor o título de cidadão ubatense. A indicação teve grande rejeição na cidade. O senhor se acha merecedor do título?
RC – Olha, eu sou um deputado atuante na Bahia toda, e sou um empresário dessa região, e gero mais de 3.568 empregos em todo o estado, e com certeza há muitas pessoas de Ubatã que são funcionários das empresas do deputado Ronaldo Carletto, e com certeza a gente faz aqui a geração de emprego.
UN – Qual a mensagem o deputado deixa à Ubatã?
RC – Olha, eu conheço o site Ubatã Notícias e entendo que este veículo de comunicação tem contribuído e muito para a consolidação da democracia e também para a universalização da informação. Gostaria de dizer aos ubatenses que esta cidade é importante para a região, uma região que teve o seu auge na cultura do cacau, mas Ubatã tem hoje diversas atividades. A população deve ter esperança, pois o povo que perde a esperança não é o povo brasileiro, baiano e tampouco ubatense.
UN – Obrigado.