
O Ubatã Notícias entrevistou ontem (13) o ex-vice-prefeito e atual pré-candidato à Prefeitura de Ubatã Expedito Rigaud. Na entrevista, o prefeiturável fala sobre a aprovação de suas contas na Câmara, sobre sua elegibilidade, gestão Edson Neves e muito mais. Confira.
UN – Qual a importância da aprovação das suas contas pela Câmara de Vereadores?
ER – Para os vereadores foi a oportunidade de corrigir uma injustiça. Para mim muito mais que uma vitória política, foi uma vitória moral. Estou aliviado.
UN – As contas já estão aprovadas, mas quais irregularidades o TCM apontou em suas contas?
ER – O TCM apontou falhas técnicas. O motivo determinante foi a contratação de funcionários sem concurso público.
UN – O senhor mantém a candidatura ao executivo municipal?
ER – Com certeza. Agora com mais firmeza. A decisão será da população se a pré-candidatura será transformada numa candidatura forte para vencermos as eleições.
UN – Expedito Rigaud é o melhor nome para administrar o município?
ER – Deixo essa avaliação para a sociedade. O que posso afirmar é que não sou político profissional, nem um mercenário que vê na política uma forma de enriquecimento. Mas uma oportunidade de mudar essa triste e vergonhosa realidade de Ubatã.
UN – Como o senhor analisa a gestão Edson Neves?
ER – Péssima, dói na alma.
UN – Parte da oposição afirma que o projeto Prefeitura nos Bairros é campanha antecipada. Como analisa essa situação?
ER – Séria ótimo uma Prefeitura presente nos bairros, cuidando das necessidades do povo carente. Mas o que está acontecendo é uma campanha antecipada. O prefeito finge que gosta do povo e o povo finge que vota nele.
UN – E a Micareta?
ER – Sou favorável a realização de festas é importante para resgatar as tradições da cidade, desde que tudo será feita com responsabilidade, antes pagando todos os funcionários (efetivos, comissionados, contratados), pagar aos fornecedores, proprietários de imóveis e veículos, oferecer assistência médica de qualidade e as demais coisas que uma boa e séria administração exige.
UN – Considerações Finais.
ER – Quero agradecer a todas as pessoas que se alegraram com nossa vitória. Recebi muitas manifestações de apoio, confiança e carinho. Não tenho ambição, nem vaidade de ser prefeito. Se for necessário abro mão das minhas pretensões de ser candidato, só não abro mão das minhas convicções. Se tiver homens com a determinação e o combate de não roubar e deixar roubar, estaremos juntos. Um abraço a todos.