UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

UBATENSE disputa brasileiro de 2010 na USP

Erlon Santos – Ubatense – Segundo da direita para esquerda

A equipe baiana de canoagem viaja, no próximo dia 23, para disputar o campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade 2010, infantil, cadete, júnior, sênior, máster e paracanoagem, na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP). Organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem; Comitê de Velocidade e de Arbitragem, a competição inicia-se dia 25 com término dia 28, onde sairá, além do campeão e vice-brasileiro, a seleção brasileira de Canoagem Velocidade de 2011.

A equipe baiana é formada pelos canoístas das associações de canoagem de Ubaitaba/Aurelino Leal (ACC); de Itacaré (ACI) e de Ubatã (AUEC/Canoa Forte).

Campeã sete vezes nos últimos nove títulos disputados, a equipe baiana é forte candidata ao título deste ano. “Nossa equipe é muito determinada e tem a canoagem no coração” fala com entusiasmo o canoísta ubatense e integrante da Seleção Brasileira, Erlon Santos, ranqueado internacionalmente.

Como acontece com a maioria dos esportes amadores, a canoagem do Sul da Bahia não é exceção. Sem muitos apoios, os jovens canoístas campeões contam com a boa vontade e umas poucas ajudas. “Deixo mais uma vez meus agradecimentos ao nosso grande apoiador Wesley Faustino pelo empenho que vem tendo junto a Sudesb para tornar possível essas viagens que conseguimos. Tê-lo como apoiador nos fortalece e nos ajuda a seguir nesta constante luta contra as correntezas e rios de munhos que aparecem em nosso trajeto”, agradece Jeferson Lacerda, Presidente da Federação Baiana de Canoagem (Febac). Em coro, os canoístas da equipe baiana agradecem a Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) na pessoa do seu diretor geral Raimundo Tavares Bobô e a Wesley Faustino pelo apoio que tem dado nos últimos campeonatos brasileiros.

PS. E-mail enviado à Redação


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também