Chegou à redação do Ubatã Notícias um estudo feito pelo especialista em Gestão Pública Municipal, o prefeiturável Wesley Faustino (PDT), que já dirigiu na área pública vários órgãos nas esferas estadual, federal e municipal (Salvador) e com diversos cursos na área pública.
Como contou Faustino, os servidores públicos de Ubatã, que vem amargando, há anos um arrocho salarial, poderia ter um aumento salarial, conforme descreve. “Se o prefeito tivesse algum respeito pelo servidor público ubatense, poderia dar um aumento de, pelo menos, 15,63%”, garante Wesley Faustino.
Conforme o estudo realizado com dados dos sites do Banco do Brasil e da Prefeitura Municipal de Ubatã, nas evoluções das receitas de 2009 a 2011, elas tiveram um aumento de 18%. Neste mesmo período o salário mínimo teve um aumento no percentual de 17,2%.
Agora, dar aumento, depende da boa vontade de quem administra a cidade. “Isto é mais um absurdo na gestão pública ubatense”, reclama Wesley Faustino, informando que chegou a este percentual através da inflação do período: 2009/ 4,31%; 2010/ 5,9%; 2011/ 5,42% – Acumulada: 15,63% – Fonte: http://www.portalbrasil.net/ipca.htm.
Redação Ubatã Notícias