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Ubatã voltará a emitir Carteira de identidade

Serviço começará a funcionar no município em julho
Serviço começará a funcionar no município em julho

Depois de 16 anos sem emitir uma carteira de identidade (RG), o município de Ubatã volta, a partir de junho, a fazer a emissão deste documento. Na segunda feira (08) a prefeita Siméia Queiroz (PSB) assinou o termo de convênio com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Segundo a gestora, as conversas com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT-BA) estão bem adiantadas para que Ubatã também emita a Carteira de Trabalho. “O que puder ser feito para facilitar a vida dos ubatenses será feito”, garante a gestora. No início de maio, de 06 a 24, o Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), treinará os funcionários efetivos de Ubatã que irão compor a equipe de emissão do documento. Logo após o curso, será montado toda infraestrutura para o atendimento aos ubatenses. “Não vai ser preciso o deslocamento para Itabuna e Jequié, gerando gasto para o cidadão ubatense e também para o Poder Público Municipal que sempre disponibiliza veículo para transportar estas pessoas para retirar o documento”, fala a prefeita. Esta ação é apenas o inicio da formação de um órgão em Ubatã para emissão de outros documentos. Em março, representado a prefeita Siméia Queiroz, o vice-prefeito, Wesley Faustino (PDT), reuniu se com Diretoria de Qualidade da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB), vinculada ao Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), solicitando a instalação do Ponto Cidadão no município de Ubatã. No Ponto Cidadão, os ubatenses terão a oportunidade de retirar documentos pessoais, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Antecedentes Criminais, além de ter atendimento para o servidor público estadual do Planserv e dar entrada em pedido de aposentadoria e todo acompanhamento do processo.

Redação Ubatã Notícias


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