
A Rádio Povo de Ubatã promoveu, na manhã desta quarta-feira (05), um debate com os vereadores Pierre Rigaud (PSDB), Carlinhos Diplomata (PR), Gabriel Nascif (PT), Nino Maragon (PDT) e Fernando Fernandes (PR), o FF. O debate foi mediado pelo comunicador Fábio Silva e abordou diversos assuntos de interesse público.
O clima começou ameno no debate, com a pergunta sobre as dificuldades enfrentadas pelo comércio. Os parlamentares destacaram que a gestão municipal precisa ser parceira, mas é preciso a promoção de uma ação conjunta entre CDL, gestão municipal e o próprio comercio. Diplomata disse que estava otimista.
O clima começou a esquentar no segundo bloco, quando assuntos como presença da população das seções; cobrança de taxa de religação de água e luz; pagamento do terço de férias dos professores. As eleições da Câmara Municipal rendeu polêmica, isso porque o vereador Gabriel Nascif disse que a eleição, marcada para o dia 17 de fevereiro, é ilegal. A Rádio Povo prometeu realizar um novo debate, contando com a presença de todos os onze vereadores.
SITES DE NOTÍCIA PARTICIPAM TAMBÉM DE DEBATE
Os sites Ubatã Notícias e Notícias de Ubatã enviaram representantes e também sabatinaram os vereadores presentes ao debate da Rádio Povo desta quarta-feira (05). Dentre as perguntas, destaque para a pouca presença dos ubatenses nas sessões do legislativo e também sobre as limitações da vereança. O Ubatã Notícias publicará matérias sobre a participação dos edis no debate. (Ubatã Notícias)