UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Vereador envia ofício solicitando apuração do MP

Hélder Pimentel quer que MP apure responsabilidade sobre falta de médicos no Hospital de Ubatã

O vereador Hélder Pimentel (PMDB), juntamente com o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Miguel Galvão, encaminhou um ofício à promotora pública de Ubatã, Dr. Daniele Cordeiro, solicitando a apuração da responsabilidade sobre a falta de médicos ontem (27) no Hospital de Ubatã, incidente que pode ter contribuído para a morte do ubatense Tiago Queiroz, vítima de descarga elétrica.

No texto, o vereador e o Presidente do Conselho de Saúde enfatizam, alicerçados na Constituição, que a saúde é um direito de todos e dever do Estado. “Não quero polemizar, quero apenas que seja apurada a responsabilidade no ocorrido. É inacreditável não haver médico num Hospital”, disse Hélder Pimentel. A Diretora do Hospital, Marivanda Quintino, afirmou que o médico “furou” o plantão.

Tiago Queiroz estava encostado numa cerca de arame farpado e acabou falecendo ontem (27) após receber uma forte descarga elétrica. O jovem foi levado para o Hospital de Ubatã, mas não havia médicos. Houve um princípio de confusão, e o jovem seria transferido para Ipiaú, mas morreu a caminho da terra de Rio Novo.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também