UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Vamos dar uma nova cara à Saúde do município, diz Jaldo Ramos

Jaldo Ramos é o Secretário de Saúde de Ubatã
Jaldo Ramos é o Secretário de Saúde de Ubatã (Foto: Ubatã Notícias)

Falta de médicos, ambulâncias e até mesmo ausência dos mais básicos medicamentos no hospital e postos de saúde ficaram no passado, é o que garante o atual Secretário de Saúde do município, o médico Jaldo Ramos, que assumiu a pasta no dia 1º de janeiro e já tomou uma série de medidas para transformar a Saúde de Ubatã, que enfrentava situação de calamidade nos últimos anos.

O titular da pasta assegurou que a saúde de Ubatã já deu um salto de qualidade, mas que ainda é o começo. “Não há mais falta de medicamentos, ambulâncias, médicos, que no passado só trabalhavam no município se recebessem de forma antecipada. Hoje eles acreditam na credibilidade do governo”, diz Ramos.

Jaldo ainda destacou o trabalho de desbloqueios de verbas da saúde. “Há um ano não alimentavam o sistema e diversos recursos foram bloqueados. Já conseguimos desbloquear alguns e estamos trabalhando para equacionar o problema e fazer com que a saúde do município tenha verbas suficientes para atender a comunidade.

SECRETÁRIO DESTACA ATENDIMENTO DE ESPECIALISTAS NO HOSPITAL

O Secretário de Saúde ainda destacou que o município, após muitos anos, conta atualmente com diversos médicos especialistas. De acordo com o titular da pasta, atendem atualmente no Hospital Municipal 03 ginecologistas-obstetra, 02 pediatras, 01 psiquiatra, 01 cardiologista, 01 ultrassonografista e 01 eletrocardiografista. Ainda de acordo com Ramos, o Hospital conta com 05 clínicos plantonistas. “Não gosto muito de falar, gosto de atuar. Teremos muitas novidades nos próximos meses”, disse, em tom misterioso, o titular da pasta da Saúde do município.

Redação Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também