Eleições para gestores escolares movimentam discussões
O anúncio feito pelo Secretário de Educação de Ubatã, Reinan Farias, sobre a realização das eleições para os cargos de diretor e vice-diretor tem movimentado a cidade. As eleições já chegaram também à Câmara de Vereadores, dois edis, durante a sessão de ontem (03), se pronunciaram sobre o assunto.
O vereador Fernando Fernandes (PR), o FF, afirmou que a APLB precisa estar mais presente nas discussões sobre a realização do processo eleitoral e que o Estatuto do Magistério, cuja construção foi acompanhada por ele, está permeado de falhas. FF disse, ainda, que o processo precisa ser muito bem discutido.
Já o vereador César Sales (PSDB) disse que as eleições, segundo informações colhidas, só poderiam ser convocadas por decreto do prefeito Agilson Muniz, o que não aconteceu. Há discussões nos bastidores do legislativo ubatense para propor uma emenda que tornaria elegível além de todos os graduados em educação, todos os servidores da Rede Municipal de Ensino, fato que contraria, atualmente, o Estatuto do Magistério.
Redação Ubatã Notícias