A Escola Municipal Edson Neves, situada em um dos bairros mais carentes da cidade, suspendeu as aulas há uma semana em razão da quebra de uma bomba d’água. Com a suspensão, pelo menos 300 alunos estão sendo prejudicados pelo descaso da gestão pública com a educação municipal.
“A bomba está quebrada há mais de um mês. O pessoal estava pegando água com o balde no tanque e também na casa de vizinhos, mas na semana passada a situação ficou insustentável e as aulas foram suspensas. Já fizemos até um orçamento, e bomba custa apenas R$ 200,00”, informa um professor.
Aliado a quebra da bomba, ao reassumir o comando do executivo o prefeito Edson Neves (PSD) exonerou todos os servidores contratados. A canetada do alcaide alcançou os vigilantes e as zeladoras da unidade escolar. A situação na escola é grave e o descaso da gestão Neves com a educação, também.
EMBASA CORTA ÁGUA DA ACM E AULAS SÃO SUSPENSAS
A Embasa suspendeu nesta segunda-feira (20) o serviço de água da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães (ACM). A dívida, segundo uma fonte, ultrapassa R$ 3mil reais. Na tarde desta terça-feira (21) as aulas foram suspensas em razão da falta de água na unidade escolar. Descaso absoluto.
Redação Ubatã Notícias