Vereador promete não medir esforços para viabilizar construção da Agência em Ubatã
A Construção de uma agência no INSS em Ubatã está se transformando em uma verdadeira novela. O Programa de Expansão Previdenciária – PEX – continua construindo agências em municípios com população acima de 20 mil habitantes, mas a demora na regularização do terreno para a construção está dificultando a vinda de uma agência para Ubatã.
Em contato com o Ubatã Notícias, o vereador Paulo Silva afirmou que o terreno junto à Ceplac foi devolvido à Secretaria do Patrimônio da União – SPU – para que este seja doado ao INSS. De acordo com o edil, a documentação do terreno deve ser entregue no INSS de Itabuna, acompanhado de levantamento topográfico e sondagem do terreno, que deve medir no mínimo 1.000metros quadrados.
Em seguida, os documentos devem ser enviados à Superintendência Regional do Nordeste, em Recife, onde ficam uns dos serviços de engenharia do INSS. O vereador Paulo Silva, que fez curso e se especializou em aposentadorias, recursos, pensão por morte e revisão de benefícios, disse ao UN que não medirá esforços para trazer a Agência do INSS para Ubatã.
Redação Ubatã Notícias