
Na última sexta-feira (11) técnicos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) visitaram a Prefeitura Municipal de Ubatã para realizar a tomada das contas da ex-prefeita Cássia Mascarenhas (PMN) referentes ao exercício financeiro de 2012. A ex-gestora não prestou as contas anuais voluntariamente ao Tribunal de Contas.
Não prestar as contas anuais é crime de Improbidade Administrativa e um dos mais graves cometidos contra a Administração Pública. O mais curioso é que os técnicos do TCM não localizaram nenhum documento referente à prestação de contas da ex-gestora. Com a não localização, foi lavrado o Termo de Ocorrência.
Os Técnicos ainda analisaram, da gestão Siméia Queiroz (PSB), os últimos registros, a exemplo de livro de receita, livro de caixa, livro de decreto, livro de ocorrência e pontuaram que está tudo em dia. Ainda segundo os técnicos, Ubatã e Abaré são os únicos municípios da Bahia visitados até o momento que estão com a documentação das gestões atuais em dia. (Ubatã Notícias)