UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: SSP apresenta família de assaltantes de banco presa em Jequié

Presos em Jequié, Gilvanete, Carlos Alberto (pai e filho) e Rodrigo foram apresentados na sede da Polícia Civil em Salvador (Foto divulgação SSP/BA)

Do Jequié Repórter

O delegado Adailton Adan, coordenador geral do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (GARCIF) e o titular da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), Ricardo Esteves Brito Costa, fizeram a apresentação à imprensa na tarde de quarta-feira (30) no edifício sede da Polícia Civil, em Salvador, dos integrantes da quadrilha de assaltantes de banco, presa na segunda-feira (28) no bairro do Jequiezinho, em Jequié, após tentar roubar dinheiro de uma agência bancária na cidade de Ubatã, fazendo reféns, o gerente do banco, sua mulher e os dois filhos pequenos do casal, resgatados ilesos pela polícia no vilarejo de Tremendal, em Maraú.

Foram apresentados, na condição de líder do bando, o ex-presidiário Carlos Alberto, de Souza Pauferro, de 49 anos, que saiu do Presídio de Jequié há seis meses, mediante alvará de soltura, sua atual mulher, Gilvanete Silva Soares, 47 anos, e os filhos Rodrigo, 25 anos, e Carlos Alberto Maciel Pauferro, 24 anos. As prisões segundo a SSP, foram feita por uma equipe comandada pelos delegados Adailton Adan e Magda Suely Figueiredo, esta coordenadora do GARCIF de Itabuna.

Os três homens estavam em via pública, em Jequiezinho, e Gilvanete escondida numa casa, no mesmo bairro. No imóvel, os investigadores apreenderam duas pistolas, calibres 380 e 9mm, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, de cano curto, além de ferramentas para arrombamento de caixas eletrônicos. O ex- presidiário, a companheira e os filhos foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e extorsão mediante sequestro.

Segundo a delegada Magda Suely, Carlos Alberto, que já cumpriu pena por prática de roubo a banco e por extorsão mediante sequestro, começou a namorar Gilvanete Soares, que fazia parte da Pastoral Carcerária, quando ainda estava recolhido no Presídio Regional. Em meados deste ano, passaram a morar juntos em Jequié, tendo o ex-presidiário retomado a atividade criminosa, em parceria com a nova companheira e os filhos Rodrigo e Carlos Alberto, frutos de um antigo relacionamento


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também