UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Sessão termina em confusão após direito de resposta negado

Professionais da Educação lotaram Câmara Municipal (Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)
Profissionais da Educação lotaram Câmara (Foto: Valdir Santos/Ubatã Notícias)

Sessão realizada na noite desta segunda-feira (16) discutiu (ou tentou) o Reordenamento da Rede Municipal de Educação e a revisão do Estatuto do Magistério. A prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz (PSB), e a Secretária de Educação, Rita Falcão, foram convidadas a participar da sessão para prestar esclarecimentos.

Nos pronunciamentos, os vereadores teciam críticas à gestão municipal, mas ao mesmo tempo reconheciam as dificuldades referentes à educação, cujos recursos do Fundeb sequer pagam a folha do setor. O Secretário de Administração discursava e foi interrompido duas vezes por profissionais da educação.

O clima esquentou no momento em que a Secretária de Educação tentou usar a pausa na fala de Expedito Rigaud para responder questionamentos dos vereadores, quando o presidente da Câmara, Nino Maragon (PDT), mandou o operador de som cortar a palavra de Falcão, que ficou indignada. Não satisfeito, Maragon mandou os seguranças retirarem a Secretária, o que foi impedido por parte dos presentes.

ORDEM PARA RETIRADA DE SECRETÁRIA CAUSOU POLÊMICA

Embora o Regimento Interno da Câmara preveja a suspensão da palavra, os profissionais da educação não aprovaram a atitude de Nino Maragon de cortar o pronunciamento da Secretária de Educação e tampouco de tentar expulsá-la do local. A prefeita Siméia Queiroz (PSB), que já havia discursado, pediu novamente a palavra e solicitou tranquilidade aos presentes, solicitando que um outro momento fosse marcada para discussão de questões referentes à educação. O presidente da Casa ainda tentou continuar, mas os professores deixaram o espaço.  (Ubatã Notícias)

As imagens são do fotógrafo Valdir Santos. Clique aqui!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também