Da esquerda para direita: Sérgio Luciano, Urânio Andrade e João Kléber
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Prefeitura de Ubatã, promoverá em breve uma série de melhorias no lixão (ver fotos) do município, o terrível “cartão postal” da cidade, que além de trazer uma imagem de abandono à terra da canoa forte, contamina o solo, o ar e os lençóis freáticos da localidade.
Serão plantados ao redor de todo o lixão eucaliptos, árvore que produz um forte cheiro capaz de matar as bactérias mais nocivas. Além disso, serão feitas valetas que conduzirão o xorume a tanques que serão construídos. Valas para o depósito de lixo hospitalar também serão construídas.
A Prefeitura construirá, ainda, uma guarita e também uma espécie de armazém para que os catadores de lixo possam armazenar o material coletado. Uma cooperativa será idealiza e colocada em prática para viabilizar a venda dos materiais coletados pelos catadores.
“As melhorias promovidas no lixão trarão um impacto muito positivo ao meio ambiente, e esta é uma das grandes preocupações do prefeito Agilson Muniz desde a primeira parte do seu governo”, disse Sérgio Luciano, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ubatã. As obras devem começar em até 90 dias.
Redação Ubatã Notícias