UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Secretaria de Saúde realiza Curso de Atualização em covid-19

Atualização foi ministrada por profissionais de saúde (Foto: Ubatã Notícias)

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubatã realizou, nesta terça-feira (20), na Câmara Municipal, uma Atualização em Covid-19. O momento contou com a presença dos enfermeiros que atuam no enfrentamento da pandemia e destacou, dentre outras coisas, as vacinas ofertas pelo município e pelo estado, os tipos de testes e suas indicações, sinais de alarme da doença e monitoramento dos casos positivos e contatos.

Edanielle Vidal – Coordenadora da Vigilância Epidemiológica (Foto: Ubatã Notícias)

Ministraram a Atualização Edaniele Vidal (Vigilância Epidemiológica); Emanuela Vidal (Imunização); Marlenice Mendes (Atenção Básica); Luiz Gustavo Lavigne (Vigilância Sanitária); Tayaná Assunção (Hospital Municipal); Ravel Nadson (SAMU) e Juliana Leal (Centro de Triagem).

Atualização ocorreu na Câmara Municipal de Ubatã (Foto: Divulgação)

De acordo com Edanielle Vidal, a atualização ainda enfatizou o descumprimento de isolamento, notificação e investigação de casos e óbitos relacionados ao trabalho, ações de vigilância Epidemiológica, imunização, vigilância sanitária, Atenção Básica, Hospital, Centro de triagem e SAMU. Por último, foi feito um treinamento prático para coleta de teste rápido de antígenos e RT-PCR. “O momento foi importante para discutirmos técnicas e atualizarmos procedimentos”, enfatizou Vidal. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também