UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Secretaria de Saúde lança programa TEAcolhe para atender pessoas com TEA e TDAH

Bárbara Santiago, Secretária de Saúde — Foto: Bruno Dias/Ubatã Notícias

Cerimônia realizada nesta quarta-feira, 04, na Policlínica Municipal, celebrou o lançamento do TEAcolhe, Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O programa oferecerá uma gama de serviços, contando com diversos profissionais, incluindo Psicólogos, Pediatras, Psiquiatras, Fonoaudiólogos, Assistentes Sociais, Nutricionistas, Fisioterapeutas e Enfermeiros.

Uma das salas de atendimento do TEAcolhe — Foto: BrunoDias/Ubatã Notícias

A cerimônia de lançamento contou com a presença do prefeito Tinho, de Bárbara Santiago, Lidijones Miranda, Gilmar Silva, Expedito Rigaud, Urânio Andrade, Paulo Longo, respectivamente Titulares das Pastas de Saúde, Assistência Social, Cultura, Planejamento, Agricultura e Administração; e os vereadores Gabriel Nascif, Diego Tavares, Vado, Márcio do Leite, Neide, Ferreira, Juliano Silva, Ítalo Bipo, Devinho Muniz, Paulinho e Paulinho Silva.

Tinho destaca importância da Saúde — Foto: Bruno/DiasUbatã Notícias

O prefeito Tinho destacou a relevância do programa, que será 100% municipal e representa um marco na promoção da saúde e bem-estar de pessoas com TEA e TDAH. “Um programa importante que assistirá diversas crianças, prestando todo o auxílio profissional e acolhendo de forma humanizada, como deve ser”, destacou o gestor.

— Foto: Bruno Dias/Ubatã Notícias

A Secretária de Saúde Bárbara Santiago compartilhou sua visão sobre o programa, ressaltando o impacto positivo que ele terá na vida das pessoas. Ela enfatizou a ainda a importância da abordagem interdisciplinar e da disponibilidade de serviços especializados para atender às necessidades individuais de cada paciente, visando proporcionar um suporte completo e de qualidade.

— Foto: Bnuno Dias/Ubatã Notícias

O TEAcolhe representa um grande avanço no cuidado com a saúde mental e emocional de indivíduos com TEA e TDAH. Com uma equipe diversificada de profissionais de saúde e um compromisso firme com a inclusão, o programa conta com salas de exclusivas, jogos e equipamentos para potencializar a aprendizagem e acolhimento. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também