UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Secretaria de Saúde inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes

— Foto: Ubatã Notícias

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubatã iniciou a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de imunização de crianças e adolescente. Paralelamente acontece a vacinação contra poliomielite para crianças com idade inferior a 5 anos. Vacinação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde Luís Eduardo Magalhães (Maternidade), Glória e Relíquia. A campanha segue até 9 de setembro e no dia 20 de agosto será realizada a mobilização nacional (Dia D). Estão sendo disponibilizadas doses que protegem contra diversas doenças como tuberculose, hepatite, tétano, difteria, meningite, febre amarela, sarampo, rubéola, caxumba, catapora, gripe, covid-19, entre outras. Pais e responsáveis de crianças e adolescentes devem levá-los junto com as cadernetas de vacinação para que as equipes de saúde possam identificar quais imunizantes precisam ser aplicados.

Veja abaixo quem deve se vacinar:

  • Contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças menores de 5 anos de idade (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), nas seguintes condições:
  • Crianças menores de 1 ano de idade deverão ser vacinadas conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário;
  • Crianças de 1 a 4 anos deverão ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico.
  • Na Campanha de Multivacinação, os alvos são as crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias), não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. (Ubatã Notícias)

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também