
Reunião realizada nesta quinta-feira (03), na Câmara Municipal, discutiu o preço dos alvarás municipais, objeto de muita polêmica nos últimos dias. Compareceram à reunião representantes comerciais, o presidente da CDL João Oliveira, os vereadores Carlinhos Diplomata (PR), Wellington Pulu (PMDB), Juliano Silva (PPS) e Tarcísio Muniz (PCdoB), além do Secretário de Administração Expedito Rigaud.
O motivo de insatisfação por parte dos comerciantes é o aumento ocorrido na cobrança da taxa dos alvarás referentes a 2014. Em alguns casos, segundo os comerciantes, o aumento não condiz com a realidade. O Secretário de Administração lembrou que o município não atualiza o Código Tributário há 20 anos e, portanto, os valores cobrados estariam desatualizados e fora da realidade.
Na reunião, mediada pelos vereadores e realizada com clima ameno, foi lançada a proposta de promover 40% de desconto na cobrança dos alvarás para aqueles que pagarem a taxa até o dia 30 de abril. Expedito Rigaud disse, no entanto, que discutirá a viabilidade da proposta com o Jurídico. Para 2015, a questão deve ser debatida numa próxima reunião com data ainda a definir. (Ubatã Notícias)