UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Reunião discute projetos ambientais e de geração de renda

Reunião foi realizada nesta quarta-feira (Foto: Ubatã Notícias)
Reunião foi realizada nesta quarta-feira (Foto: Ubatã Notícias)

Na manhã desta quarta-feira (09), na sala do vice-prefeito Wesley Faustino (PDT), reuniram-se os diretores da Agricultura e Meio Ambiente e do Planejamento com o consultor ambiental José Luiz Jeveaux, que apresentou algumas ações para serem aplicadas em Ubatã. “O município é rico em recursos naturais, a exemplo da Mata Atlântica e o rio de Contas e muitos projetos ambientais e de geração de renda aliados à preservação serão feitos”, afirmou José Luiz, doutor na área ambiental.

Com passagem pelo Ministério do Meio Ambiente e Ministério dos Portos, José Luiz mostrou a viabilidade da implementação da criação de pescado em tanques-rede com financiamento pelo Ministério da Pesca, como também em educação ambiental. “O objetivo é promover processo de educação ambiental não formal para provocar mudança comportamental nos indivíduos”, conta Wesley Faustino, vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente.

O consultor ambiental, José Luiz Jeveaux, levou em mãos quatros projetos para serem apresentados aos ministérios. “A prefeita Siméia Queiroz quer agilidade nesta questão e pediu que a nossa pasta empreenda ações que possibilitem a criação de emprego e geração de renda”, finalizou Faustino.

Redação: Ubatã Notícias


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também