
A Prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz (PSB), participou, nesta segunda-feira (25), de uma reunião com representantes dos comerciantes, da segurança pública, da CDL, do âmbito religioso, da maçonaria, do Território e com os secretários de governo. O objetivo da empreitada foi discutir a formação do Conselho Administrativo Municipal.
Na reunião, os representantes dos diversos setores da sociedade ubatense questionaram qual o papel do conselho, se este terá papel consultivo ou papel deliberativo, ou seja, poder de decisão. A militante histórica do PT do município, Suy Barros, foi uma das pessoas que questionou o papel do Conselho junto à gestão.
Suy quis deixar claro que sua participação no Conselho não serviria como uma espécie de avalista da gestão, mas um papel ativo de fiscalizar e discutir em conjunto as demandas e soluções para o município. Uma nova reunião, marcada para a primeira segunda-feira de abril, será construído o estatuto do Conselho e também será definido qual papel ele terá junto na gestão municipal.
PREFEITA DIZ QUE QUER GESTÃO PARTICIPATIVA
Na reunião com os representantes dos diversos segmentos da sociedade civil para a formação do Conselho Administrativo Municipal, a prefeita Siméia Queiroz (PSB) destacou que pretende gerir de forma participativa e que o Conselho, algo inédito em Ubatã, poderá propor saídas e contribuir para o desenvolvimento do município. “Assumimos na campanha o compromisso de governar de maneira participa, e a formação do Conselho segue nesta direção”, disse a prefeita.
Redação Ubatã Notícias