Prefeito discursa durante Assembleia
A Associação dos Professores Licenciados da Bahia – APLB – realizou uma Assembleia ontem (28) à tarde para apresentar os resultados da reunião que havia acontecido no dia 23 de setembro entre o Sindicato, o Secretário de Educação Reinan Farias e os representantes do prefeito Agilson Muniz.
De acordo com a APLB, na reunião ocorrida no dia 23 havia ficado definido que a Prefeitura de Ubatã pagaria o reajuste à categoria já neste mês. O aumento salarial levaria em conta os percentuais estabelecidos no Plano de Carreira do Magistério para todos os níveis. O Sindicato reclama que o discurso da Prefeitura mudou…
O Secretário de Educação afirmou na Assembleia que o aumento salarial será concedido apenas para os professores que possuem magistério (ver tabela), e que, aos profissionais de Licenciatura Plena e Especialização, só será dado aumento se o governo federal enviar recursos.
Em assembléia, a categoria, juntamente com o sindicato, decidiu que enviará um documento hoje (29) ao executivo e à Secretaria de Educação comunicando que, se o pagamento do mês de setembro não for com aumento para todos os níveis, a categoria irá paralisar suas atividades. A briga é boa e promete.
Redação Ubatã Notícias