
A Prefeitura de Ubatã, sob a gestão Siméia Queiroz (PSB), finalizou o processo de recadastramento dos servidores públicos no último dia 18 de janeiro e os primeiros resultados já foram apresentados. Segundo a atual gestão, diversos servidores pediram exoneração dos cargos e foi possível encontrar algumas irregularidades.
Os servidores que pediram exoneração haviam passado em concurso público, mas sequer moravam no município. Burlando a Lei e com a anuência de ex-gestores, tais servidores colocavam pessoas para trabalhar em seus lugares, o que é notadamente ilegal. Com o recadastramento, sairão da folha do município.
Ainda segundo a atual gestão, outras irregularidades foram encontradas durante o processo, mas o trabalho mais intenso e preciso para identificar tais irregularidades será realizado por uma Comissão. No processo de recadastramento foram identificados cerca de 800 servidores públicos, o que difere – e muito – dos 1000 que vinham recebendo dos cofres públicos, muitos sem sequer trabalhar.
Redação Ubatã Notícias