UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Prefeitura reinaugura Cras

Assistente Social fala à equipe (Foto: Valdir Santos/Ascom PMU)
Assistente Social fala à equipe (Foto: Valdir Santos/Ascom PMU)

A Prefeitura de Ubatã, sob a gestão Siméia Queiroz (PSB), reinaugurou nesta quarta-feira (16) o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O prédio onde funciona o Órgão passou por pintura e alguns reparos e a cerimônia de reinauguração contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Mariele Rigaud e dos vereadores Nino Maragon (PDT) e Vado (PMDB).

São objetivos do Cras, dentre outros, fortalecer a função protetiva da família e apoiar famílias que possuem, entre seus membros, indivíduos que necessidades de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivência familiares. Além deles, também é objetivo do Cras promover acessos a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais.

“O Cras atende basicamente as pessoas que se encontram em vulnerabilidade. Nos últimos anos o serviço ofertado à comunidade foi deficiente, mas temos todo o apoio do novo governo para desenvolver um grande trabalho e implementar as políticas públicas de Assistência Social”, disse Mariele Rigaud, que nesta quarta também participou da inauguração das novas instalações da Assistência Social.

Ascom PMU


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também