UBATÃ NOTÍCIAS :: Bahia

Ubatã: Prefeitura promoveu espetáculo ‘O Último Capítulo’ nesta sexta-feira

Espetáculo discute depressão e suicídio (Foto: Ubatã Notícias)
Ator ubatense Danilo Cairo em “O Último Capítulo” (Foto: Ubatã Notícias)

Cerca de 150 ubatenses prestigiaram, na noite desta sexta-feira (13), no Império das Festas, o espetáculo “O Último Capítulo”. Resultado de um intenso processo de pesquisa, o espetáculo O Último Capítulo é um solo do premiado ator ubatense Danilo Cairo que divide a escrita do texto com o dramaturgo Daniel Arcades. Baseado no conto “Último Capítulo”, escrito por Machado de Assis em 1883, a montagem incorpora à atmosfera tragicômica do texto um tom intimista, interativo e contemporâneo, que caminha sobre o terreno misterioso da representação do narrador Matias Deodato – um bacharel em Direito que se afirma como um grande azarado que acredita acumular na vida uma sequência de infortúnios que justificam a sua decisão de colocar um ponto final na sua própria existência.

Espetáculo foi apresentado no Império das Festas (Foto: Ubatã Notícias)
Danilo Cairo já participou de diversos espetáculos e filmes (Foto: Ubatã Notícias)

Para isso, Mathias Deodato decide montar um espetáculo de teatro com o objetivo de encenar o seu último dia, compartilhando com o público presente (seus convidados) as histórias da sua vida e pensamentos sobre o sentido da existência, a metáfora da morte, as contradições do amor, as heranças da família e questionando o que vem a ser a felicidade e quais são os motivos que nós temos pra se manter vivos nos dias de hoje. Em Ubatã, o espetáculo teve bastante interação com o público e foi marcado por um clima de reflexão e também com momento de humor.

Ator teve grande performance em espetáculo (Foto: Ubatã Notícias)
Psicólogo teve breve participação após espetáculo (Foto: Ubatã Notícias)

Finalizada o espetáculo, ainda houve uma breve roda de conversas com o Psicólogo Diego Tavares, que alertou os presentes sobre a importância de se discutir a problemática do suicídio e colocar ‘luz’ no assunto que é um tabu social. Já o ator Danilo Cairo fez agradecimentos: “Gostaria de agradecer a minha família, a todos os presentes, a prefeita de Ubatã, a minha equipe, ao vereador Paulinho Silva, a Felipe Liger e a prefeita Siméia Queiroz por viabilizar a realização do espetáculo aqui em Ubatã. era um sonho”, destacou. (Ubatã Notícias)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também